Pesquisar neste blog

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Crônica da esperança

Ano de 1964, uma época difícil aquela. Nascia uma menina no interior gaúcho.
O tempo passava e a vida seguia monótona. Uma garota levava consigo uma bolsa cheia de cadernos e sonhos, rumo à escola primária interiorana. Lá aprendia muitas coisas novas e, principalmente, sonhava em se tornar professora.
Pois é, como tudo na vida passa, os anos também passaram. Uma adolescente de quinze anos, juntamente com seus pais, foi morar na cidade grande. Continuou seus estudos, aliando ao trabalho, pois necessitava muito. Então, ao concluir o Ensino Médio e não tendo condições de estudar curso superior, deixou seus sonhos adormecidos por um longo tempo. Entretanto, como alguém que sonha forte e alto, não desiste nunca, foi à luta. Em 2001, prestou vestibular para Letras e ingressou na faculdade. Em 2004, licenciou-se, com louvor, em Língua Portuguesa e respectivas Literaturas e, em 2008, concluiu Especialização nesta área.
Após alguns anos de espera após a realização de concurso, em meados de 2008, foi nomeada como Professora de Língua Portuguesa na rede pública do município de Sapucaia do Sul, e começou a lecionar para alunos de quinta à oitava série do Ensino Fundamental.
Essa pessoa lutadora que ama o seu trabalho e acredita, verdadeiramente, na capacidade que a educação possui em transformar a sociedade é a professora Tânia: EU.
A vida proporciona-nos várias oportunidades para conseguirmos nossos objetivos, basta termos a coragem para lutarmos e realizarmos nossos sonhos. Sonhar é fonte de fé e esperança em nossas ações...
Tânia Maria F. Manganelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário